MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Etanol: Comissão Europeia vai analisar dados de importação para proteger produtores do bloco

A Comissão Europeia vai analisar dados de importação de etanol combustível referentes aos últimos três anos, para proteger produtores da União Europeia, disse a S&P Global Commodity Insights, citando um documento legislativo publicado em 15 de setembro.O

Broadcast Agro (via Agência Estado)

·
Escrito por Broadcast Agro (via Agência Estado)
Publicado em 19.09.2023, 20:09:00 Editado em 19.09.2023, 20:13:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão Europeia vai analisar dados de importação de etanol combustível referentes aos últimos três anos, para proteger produtores da União Europeia, disse a S&P Global Commodity Insights, citando um documento legislativo publicado em 15 de setembro.

continua após publicidade

O objetivo é reunir dados quantitativos e identificar tendências de importação para mitigar possíveis prejuízos a fabricantes de etanol do bloco. Com a medida, Estados-membros terão de compartilhar dados de importação com a Comissão Europeia.

A decisão foi tomada após uma disparada de 45% nas importações de etanol pela UE entre 2021 e 2022, disse a comissão. Estados Unidos, Brasil e Peru foram os principais exportadores de etanol combustível para o bloco em 2022. Os embarques dos EUA e do Brasil para a UE aumentaram 96% e 37%, respectivamente, entre 2021 e 2022, enquanto as exportações do Peru diminuíram 13%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Etanol: Comissão Europeia vai analisar dados de importação para proteger produtores do bloco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!