Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Estratégia de compras sustentáveis é entregue a Lula, que pede 'vista' antes de assinatura

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, antecipou aspectos da minuta de decreto que será apresentada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para estabelecer a Estratégia Nacional de Compras Públicas Sustentáveis. Em sua fala na 6ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS), Dweck disse que a iniciativa integra o esforço de "transformação do Estado brasileiro" conduzido pela pasta, com foco na gestão de pessoas, digitalização de serviços e modernização organizacional.

Ela ressaltou que o poder de compra do Estado tem papel central no estímulo à produção nacional, na inovação e na promoção do desenvolvimento sustentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Dweck, as compras públicas representam "mais de 16% do PIB brasileiro", o que amplia sua capacidade de induzir investimentos e fortalecer cadeias produtivas.

Dweck afirmou ainda que o ministério está assinando uma instrução normativa que permitirá "comprar inovação, algo que não existe", ampliando a possibilidade de o Estado incentivar soluções tecnológicas e modelos inéditos de contratação.

Após a apresentação, Lula fez uma breve intervenção e, em tom humorado, disse que não assinaria o decreto sobre compras públicas sustentáveis imediatamente, apesar de ser esse o plano inicial. "Eu pedi vista, porque é muita coisa para mim assinar", disse o presidente, mencionando que prefere ler integralmente o texto antes de validá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline