MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Estoques de petróleo nos EUA caem 4,5 milhões de barris na semana, afirma DoE

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram queda surpreendente de 4,5 milhões barris, a 422,1 milhões de barris, na semana encerrada em 22 de julho, informou nesta quarta-feira o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. O resulta

Ilana Cardial (via Agência Estado)

·
Escrito por Ilana Cardial (via Agência Estado)
Publicado em 27.07.2022, 15:50:00 Editado em 27.07.2022, 15:56:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram queda surpreendente de 4,5 milhões barris, a 422,1 milhões de barris, na semana encerrada em 22 de julho, informou nesta quarta-feira o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. O resultado mostrou um recuo bem maior que o de 700 mil barris previsto por analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

continua após publicidade

Os estoques de gasolina diminuíram em 3,3 milhões de barris, a 225,1 milhões de barris, contra previsão de queda de 100 mil barris. Já os de destilados tiveram baixa de 800 mil barris, a 111,7 milhões de barris, quando a projeção era de alta de 200 mil barris.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias caiu de 93,7% na semana anterior para 92,2% na mais recente, ante expectativa de alta a 94,1%.

continua após publicidade

Os estoques de petróleo em Cushing subiram em 700 mil barris, a 23,5 milhões de barris, segundo o DoE. Já a produção média diária dos EUA aumentou de 11,9 milhões para 12,1 milhões de barris no período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Estoques de petróleo nos EUA caem 4,5 milhões de barris na semana, afirma DoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!