Estoques de petróleo nos EUA avançam 4,32 milhões de barris na semana, diz DoE - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Estoques de petróleo nos EUA avançam 4,32 milhões de barris na semana, diz DoE

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram crescimento de 4,32 milhões de barris, a 492,427 milhões de barris, na semana encerrada em 23 de outubro, informou nesta quarta-feira, 28, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam aumento menor, de 800 mil barris.

Os estoques de gasolina recuaram 892 mil barris, a 226,124 milhões de barris, ante expectativa de queda de 400 mil barris. Já os de destilados tiveram baixa de 4,491 milhões de barris, a 156,228 milhões de barris, diante de uma previsão de baixa de 2 milhões de barris.

A taxa de utilização das refinarias aumentou de 72,9% na semana anterior a 74,6% na mais recente. A previsão, nesse caso, era de 73,6%. Os estoques de petróleo em Cushing caíram 422 mil barris, a 59,995 milhões de barris.

A produção média diária aumentou de 9,9 milhões de barris na semana anterior a 11,1 milhões de barris na mais recente, segundo o DoE.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Estoques de petróleo nos EUA avançam 4,32 milhões de barris na semana, diz DoE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.