MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Estejam preparados porque estamos pisando no acelerador', afirma presidente da Petrobras

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, voltou a dizer nesta segunda-feira, 17, que a estatal vai pisar no acelerador das encomendas à cadeia de óleo e gás, pedindo que se preparem para dar uma resposta adequada ao fornecimento. "(Fornecedores,) este

Gabriel Vasconcelos e Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Vasconcelos e Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 17.02.2025, 17:53:00 Editado em 17.02.2025, 18:01:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, voltou a dizer nesta segunda-feira, 17, que a estatal vai pisar no acelerador das encomendas à cadeia de óleo e gás, pedindo que se preparem para dar uma resposta adequada ao fornecimento. "(Fornecedores,) estejam preparados porque estamos pisando no acelerador, seja para fazer navios para exploração e produção de óleo e gás, seja para fazer refinarias e ampliar a capacidade de refino. Vamos pisar no acelerador e vocês são essenciais para o sucesso dessa nossa jornada", disse Magda.

continua após publicidade

Ela voltou a dizer que, em gestões anteriores, a companhia investia somente 70% do que era previsto em seu plano de negócios, o que teria sido corrigido sob sua batuta. "Em agosto de 2024, já estávamos performando a 100% (do capex previsto). Quando comparamos com o que vínhamos performando antes com o que estamos fazendo agora, estamos botando 35% a mais de dinheiro no mercado. Isso é muita coisa e demanda um esforço muito grande da Petrobras e de fornecedores nacionais", continuou.

Magda destacou o pagamento de R$ 257 bilhões em tributos ao longo de 2024 e afirmou que, até 2029, a Petrobras terá 10 novas plataformas de grande porte em operação, das quais sete já estão contratadas e três ainda serão.

continua após publicidade

Segundo Magda, esse aumento de demanda já se reflete nas encomendas de equipamentos "topside" fabricados no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Trata-se dos equipamentos responsáveis pela separação do óleo e gás da água associada.

"As encomendas aumentaram tanto que já estamos espraiando isso para outros estaleiros em volta. Mais três aqui no Rio e mais dois no Espírito Santo (além dos dois que já eram usados)", revelou Magda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "'Estejam preparados porque estamos pisando no acelerador', afirma presidente da Petrobras"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!