MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Estamos vendo grande revés na economia mundial', diz diretora-gerente do FMI

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva afirmou que "estamos vendo grande revés na economia mundial". Em conversa com o presidente do Banco Mundial, David Malpass, transmitida durante os encontros de primavera das dua

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2022, 13:24:00 Editado em 19.04.2022, 13:33:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva afirmou que "estamos vendo grande revés na economia mundial". Em conversa com o presidente do Banco Mundial, David Malpass, transmitida durante os encontros de primavera das duas instituições, ela destacou o fato de que a pandemia ainda não acabou e os problemas são agravados pela guerra na Ucrânia.

continua após publicidade

O risco de fragmentação, com as desigualdades entre países em desenvolvimento e desenvolvidos, também foi ressaltado pela diretora.

Malpass, por sua vez, afirmou que é preciso aumentar a oferta de alimentos, energia e fertilizantes e reforçou a importância de ação por países desenvolvidos.

continua após publicidade

O presidente do Banco Mundial também demonstrou preocupação com a desigualdade entre países, "com os juros subindo enquanto os níveis de dívida já estão altos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Estamos vendo grande revés na economia mundial', diz diretora-gerente do FMI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!