MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Esse governo não vai aumentar os impostos, reitera Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a argumentar que o estudo para a criação de um novo imposto sobre pagamentos - nos moldes da extinta CPMF - não significa que o governo quer aumentar a carga tributária brasileira."Já disse várias vezes que ess

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2020, 13:00:00 Editado em 29.10.2020, 13:08:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a argumentar que o estudo para a criação de um novo imposto sobre pagamentos - nos moldes da extinta CPMF - não significa que o governo quer aumentar a carga tributária brasileira.

continua após publicidade

"Já disse várias vezes que esse governo não vai aumentar os impostos, somos um governo liberal democrata. Só criaremos novo imposto se for para substituir outros oito impostos ou se for uma causa nobre: a desoneração do emprego", afirmou, em audiência pública na Comissão Mista do Congresso Nacional para o acompanhamento de medidas contra a covid-19.

Mais uma vez Guedes alegou que o imposto digital possibilitaria a desoneração da folha de salários para todos os setores.

continua após publicidade

Ele defendeu a manutenção do veto presidencial à prorrogação da desoneração da folha para 17 setores da economia em 2021. "Prefiro desonerar todos os setores para sempre ao invés de só 17 por um ano. Se a desoneração é tão importante para esses setores, por que não será para os demais?", questionou.

Em resposta aos parlamentares, ele explicou que a criação de um novo programa social - que evoluísse sobre os existentes - já estava no programa de governo de Jair Bolsonaro e não tem nada a ver com o auxílio emergencial criado na pandemia de covid-19. "O auxílio emergencial é animal de outra espécie, o Renda Brasil era um programa diferente", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Esse governo não vai aumentar os impostos, reitera Guedes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!