MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Espero que a inflação fique em torno de 2,25% em 2024, projeta Williams, do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, John Williams, fez projeções para a economia americana, na expectativa de que a inflação fique em torno de 2,25% em 2024 e confiante de que "há bons motivos" para que a trajetória esteja a caminho dos 2%

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 02.12.2024, 20:15:00 Editado em 02.12.2024, 20:21:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York, John Williams, fez projeções para a economia americana, na expectativa de que a inflação fique em torno de 2,25% em 2024 e confiante de que "há bons motivos" para que a trajetória esteja a caminho dos 2%.

continua após publicidade

Em discurso realizado na Câmara de Comércio de Queens, Williams afirmou que também espera que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA seja de 2,5% este ano, podendo ser maior, com uma taxa de desemprego entre 4% e 4,25% nos próximos meses. O dirigente reiterou a posição fortalecida da economia americana, acreditando ser "improvável que o mercado de trabalho seja uma fonte de pressões inflacionárias no futuro".

Sobre os próximos passos do Fed, Williams afirmou que política monetária permanece restritiva e que as perspectivas continuam altamente incertas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Espero que a inflação fique em torno de 2,25% em 2024, projeta Williams, do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!