MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Esperamos que taxa Selic comece a cair, afirma Alckmin

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, voltou a criticar nesta sexta-feira a taxa de juros praticada pelo Banco Central (BC). Ele comparou a inflação brasileira com a da Europa

Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 14.07.2023, 12:26:00 Editado em 14.07.2023, 20:57:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, voltou a criticar nesta sexta-feira a taxa de juros praticada pelo Banco Central (BC). Ele comparou a inflação brasileira com a da Europa e Estados Unidos, dizendo que está mais baixa enquanto a Selic ainda em 13,75% ao ano.

continua após publicidade

"Esperamos que a taxa de juros comece a cair", disse. Ao citar a inflação, Alckmin mencionou que na Europa e EUA roda a 6%. Na zona do euro a taxa anual está em 5,5%, mas nos EUA, em 3%.

Ainda, o ministro destacou a aprovação da reforma tributária. Segundo ele, "vai dar um empurrão" para a retomada do crescimento econômico.

continua após publicidade

As afirmações foram feitas durante visita nesta manhã à fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, em evento que marcou a primeira grande venda de veículos comerciais (caminhões e ônibus) da montadora no âmbito do programa de renovação de frota do governo federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Esperamos que taxa Selic comece a cair, afirma Alckmin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!