MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Espera-se que tarifas elevem inflação em 2025 e forneçam impulso menor em 2026, diz Fed na ata

Na ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), divulgada nesta quarta-feira, 28, os dirigentes do BC dos Estados Unidos esperavam que as tarifas aumentassem inflação significativamente este ano e

Thais Porsch e Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch e Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 28.05.2025, 16:02:00 Editado em 28.05.2025, 16:10:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), divulgada nesta quarta-feira, 28, os dirigentes do BC dos Estados Unidos esperavam que as tarifas aumentassem inflação significativamente este ano e que fornecessem um impulso menor em 2026.

continua após publicidade

Assim,os membros do comitê consideraram que as expectativas de inflação de curto prazo podem afetar a persistência da inflação, a qual permanecia relativamente elevada no começo de maio.

Segundo a ata, os dirigentes apontaram que a liquidez nos mercados de câmbio se deteriorou, com o dólar se depreciando de forma substancial frente à maioria das moedas principais.

continua após publicidade

Para os membros do Fed, a taxa de desemprego havia se estabilizado em um nível relativamente baixo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Espera-se que tarifas elevem inflação em 2025 e forneçam impulso menor em 2026, diz Fed na ata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!