MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Escolha de Milei como 'economista do ano' divide entidades brasileiras

Pelo menos duas entidades que representam os economistas no País vieram a público protestar contra o prêmio de "Economista do Ano" concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil ao presidente da Argentina, Javier Milei. O Conselho Regional de Economia do

Cristiane Barbieri (via Agência Estado)

·
Escrito por Cristiane Barbieri (via Agência Estado)
Publicado em 26.02.2025, 17:21:00 Editado em 26.02.2025, 17:28:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos duas entidades que representam os economistas no País vieram a público protestar contra o prêmio de "Economista do Ano" concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil ao presidente da Argentina, Javier Milei. O Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo (Corecon-SP) e a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (Abed) repudiaram o reconhecimento por meio de cartas públicas.

continua após publicidade

Segundo o Corecon-SP, a entidade que premiou o presidente argentino não representa a categoria no País.

"A Ordem é uma organização da sociedade civil com pouquíssimos associados com suas contribuições em dia e representa somente esse restrito público", escreveu Odilon Guedes, presidente do Corecon-SP em carta.

continua após publicidade

Já a Abed repudiou veementemente o prêmio. "É fundamental destacar que a Ordem dos Economistas do Brasil não fala em nome dos economistas brasileiros, muito menos daqueles que defendem a preservação da democracia e a promoção do desenvolvimento com justiça social", escrevem, em manifesto. "A atual direção daquela entidade demonstra claro oportunismo ao se apresentar como porta-voz dos economistas brasileiros, tentando legitimar políticas que aprofundam desigualdades e fragilizam a soberania nacional."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Escolha de Milei como 'economista do ano' divide entidades brasileiras"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!