A Tesla vem reduzindo os preços de sua linha de veículos durante grande parte deste ano, tentando aumentar as vendas e evitar o acúmulo de estoque não vendido.
Os números das entregas da empresa no segundo trimestre, previstos para sair neste domingo, 2, mostrarão como as reduções estão funcionando para atrair clientes.
Analistas consultados pela FactSet esperam que a Tesla tenha entregue cerca de 445.000 veículos globalmente no período de abril a junho, um aumento de aproximadamente 75% em relação ao ano anterior e outro trimestre recorde de vendas.
A Tesla tem como meta um crescimento anual de entrega de 50%, em média, embora tenha definido um alvo mais modesta para este ano. A montadora vem aumentando a produção da fábrica em um momento em que a demanda subjacente por seus veículos mostra alguns sinais de abrandamento após anos de aumentos nas vendas.
As entregas no primeiro trimestre aumentaram 36% em relação ao ano anterior, impulsionadas em parte por uma série de reduções de preços que também afetaram os lucros.
A fabricante de carros elétricos enfrentará outro teste em algumas semanas, quando divulgar os resultados financeiros do segundo trimestre. Os investidores observarão de perto como as recentes medidas de preços da Tesla afetaram os resultados.
A margem operacional da Tesla, uma medida de lucratividade, caiu para 11,4% no primeiro trimestre, de 19,2% nos primeiros três meses de 2022. Ainda assim, continua superior à de muitas montadoras.
Maior vendedora mundial de veículos elétricos, a Tesla recuperou o fôlego este ano após um 2022 difícil, em que suas ações tiveram seu pior desempenho anual e a empresa ficou aquém de sua meta de entregas.
As ações da Tesla mais que dobraram nos primeiros seis meses deste ano, encerrando o mês de junho cotada em US$ 261,77.
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