Entendimento é de que grande parte do efeito da inflação é temporário, diz BC - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Entendimento é de que grande parte do efeito da inflação é temporário, diz BC

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira que o entendimento da autarquia é de que grande parte do efeito recente da inflação "é temporário". "Um grupo de economistas já começa a se preocupar mais com a inflação", comentou Campos Neto, durante evento virtual da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Outro grupo de economistas, e nós entendemos assim também, entende que grande parte do "efeito da inflação é temporário".

O presidente do BC reforçou que a autarquia está monitorando a inflação, pressionada recentemente pela alta dos alimentos. "Parte do movimento recente é temporal", disse.

Durante apresentação, Campos Neto também pontuou que a inflação implícita para 2021 subiu "relativamente pouco".

Campos Neto participou na manhã desta terça do "10º Congresso Internacional de Gestão de Riscos 2020", organizado pela Febraban.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Entendimento é de que grande parte do efeito da inflação é temporário, diz BC"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.