MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Enfraquecimento da demanda por crédito está muito pequeno, diz presidente do BoE

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, afirmou que o enfraquecimento da demanda por crédito no Reino Unido "está muito pequena", reforçando que manter o atual nível restritivo é necessário para baixar a inflação. Vic

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 21.11.2023, 08:56:00 Editado em 21.11.2023, 09:01:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, afirmou que o enfraquecimento da demanda por crédito no Reino Unido "está muito pequena", reforçando que manter o atual nível restritivo é necessário para baixar a inflação. Vice-presidente do BoE, Dave Ramsden complementou que consumidores e empresas têm sido mais resilientes do que esperado. Ambos os comentários ocorreram em audiência no Comitê do Tesouro do Parlamento britânico.

continua após publicidade

Bailey defendeu que o banco central atua com base em dados e em projeções futuras, mas mantendo postura cautelosa. "Vemos enfraquecimento da demanda, mas também da oferta e em um cenário com mercado de trabalho ainda apertado", ponderou, apontando que estes fatores e o nível elevado da inflação de serviços devem ser considerados nas decisões monetárias.

A dirigente do BoE Catherine Mann destacou que o banco central considera diferentes tipos de serviços - hospitalidade, turismo, entre outros - e suas respectivas dinâmicas de preço. "Contudo, em várias categorias existe uma inércia nos efeitos da política monetária", comentou. "Inflação de serviços precisa voltar aos 3% e a de bens precisa cair a 0% ou a -0,1%, provocando uma deflação, para voltarmos o índice cheio a 2%."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Enfraquecimento da demanda por crédito está muito pequeno, diz presidente do BoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!