MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Energia Natural Afluente deve alcançar 90% da média no Sudeste/Centro-Oeste, diz ONS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estima que a Energia Natural Afluente (ENA) para setembro deve ficar em 90% da média histórica no Sudeste/Centro-Oeste. A ENA é a quantidade de água que chega aos reservatórios das hidrelétricas para se transf

Wilian Miron (via Agência Estado)

·
Escrito por Wilian Miron (via Agência Estado)
Publicado em 07.09.2023, 14:31:00 Editado em 07.09.2023, 14:34:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estima que a Energia Natural Afluente (ENA) para setembro deve ficar em 90% da média histórica no Sudeste/Centro-Oeste. A ENA é a quantidade de água que chega aos reservatórios das hidrelétricas para se transformar em energia. Com isso, os níveis de água armazenados devem chegar a 73,5%

continua após publicidade

No Sul, a previsão é que a ENA seja de 193% da média histórica, fazendo com que as hidrelétricas da região encerrem o mês em 91,7% de capacidade.

Para o Nordeste, a previsão é que a ENA seja de 79% da média, com reservatórios em 69,1% de capacidade ao final do período.

continua após publicidade

Já no Norte, a quantidade de água que chega aos reservatórios deve terminar o mês em 64% da média, com os volumes armazenados em 71,5%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Energia Natural Afluente deve alcançar 90% da média no Sudeste/Centro-Oeste, diz ONS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!