MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Endividamento das famílias nos EUA tem alta anual de 3,2% no 2º trimestre, aponta Fed

O endividamento das famílias nos Estados Unidos cresceu a uma taxa anual sazonalmente ajustada de 3,2% no segundo trimestre do ano, sobretudo, em razão do aumento das dívidas com hipotecas, revelou levantamento divulgado pelo Federal Reserve nesta quinta-

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 12.09.2024, 16:02:00 Editado em 12.09.2024, 16:08:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O endividamento das famílias nos Estados Unidos cresceu a uma taxa anual sazonalmente ajustada de 3,2% no segundo trimestre do ano, sobretudo, em razão do aumento das dívidas com hipotecas, revelou levantamento divulgado pelo Federal Reserve nesta quinta-feira, 12. O endividamento associado a crédito para o consumo também subiu 1,6%.

continua após publicidade

A dívida das empresas não financeiras aumentou 3,8%, refletindo o crescimento sólido de títulos de dívida e de empréstimos tomados junto a bancos e outras instituições financeiras não bancárias.

A valorização das ações e o aumento dos preços de imóveis contribuíram para ampliar a riqueza das famílias nos EUA em US$ 2,8 trilhões no segundo trimestre, para US$ 163,8 trilhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Endividamento das famílias nos EUA tem alta anual de 3,2% no 2º trimestre, aponta Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!