MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Encontro entre EUA e China para discutir tarifas deve acontecer em até 7 dias, diz Casa Branca

O conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, afirmou nesta sexta-feira, 6, que a conversa da quinta-feira, 5, entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, foi produtiva e pode abrir caminho para um no

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 06.06.2025, 13:42:00 Editado em 06.06.2025, 13:53:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, afirmou nesta sexta-feira, 6, que a conversa da quinta-feira, 5, entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, foi produtiva e pode abrir caminho para um novo encontro bilateral. "Houve um claro entendimento entre os dois presidentes ontem e esperamos que um encontro entre EUA e China aconteça em até sete dias", disse Navarro a repórteres, sem pontuar se o republicano participaria da reunião.

continua após publicidade

Navarro aproveitou para defender a recente elevação de tarifas sobre o aço e o alumínio importados ao país e disse que foi "uma das coisas mais importantes da semana passada", destacando que as medidas são essenciais para a segurança nacional americana.

Segundo ele, Trump está iniciando "o processo de trazer essas indústrias de volta para os Estados Unidos", já que "esses materiais estavam vindo de Taiwan, Coreia, Japão..." "Não podemos depender de outros países."

continua após publicidade

Navarro também reagiu a comentários feitos por Elon Musk, após o desgaste da relação entre o CEO da Tesla e Trump. Musk afirmou que os EUA poderão entrar em recessão no segundo semestre. "Musk não gosta de tarifas, ele já deixou isso claro", comentou. "Quem disse que tarifas, no primeiro mandato, seriam inflacionárias e puxariam uma recessão, estavam errados. Tivemos crescimento e desenvolvimento", rebateu o assessor, acrescentando que "é errado dizer que tarifas causarão recessão".

Sobre a saída de Musk da Casa Branca, Navarro minimizou a repercussão. "Não estou nem feliz nem qualquer outra coisa com a saída de Musk. As pessoas vêm e vão na Casa Branca", afirmou.

Ele também reiterou apoio ao projeto de lei promovido pelo governo, mesmo diante do ruído entre Trump e o empresário. Navarro e Musk também trocaram críticas publicamente recentemente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Encontro entre EUA e China para discutir tarifas deve acontecer em até 7 dias, diz Casa Branca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!