Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Encontramos área estratégica de refino da Petrobras abandonada, diz Silveira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou nesta sexta-feira (4) que um novo capítulo para a Petrobras começa com os investimentos da estatal que superam R$ 33 bilhões no setor de refino e petroquímica no Rio de Janeiro.

"Encontramos essa área estratégica de refino abandonada. Hoje a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) é exemplo da indústria petroquímica e símbolo da resistência contra aqueles que queriam acabar com o refino no País", afirmou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ministro ressaltou que foi "graças à coragem" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a unidade em Duque de Caxias não foi fechada e que os investimentos apontam para o futuro.

"Podemos, queremos e estamos ampliando o refino do nosso petróleo no Brasil. Isso é segurança de suprimento e soberania energética, e diminuem o preço do combustível e economizam o dinheiro de todo mundo aqui. Tem impacto na inflação, no preço do alimento que chega à mesa do trabalhador", disse.

A nova unidade de bioquerosene de aviação (BioQav) receberá R$ 5 bilhões. Conforme Silveira, a Reduc começa nos próximos meses a produzir 50 mil metros cúbicos (m?) com o combustível sustentável de aviação (SAF) de 1,2% de óleo vegetal.

publicidade

Ele ainda saiu em defesa de Lula em um momento de maior tensão com o Congresso.

"O senhor tem enfrentado grandes desafios para fazer algo óbvio: a necessidade de fazer a justiça tarifária e justiça tributária. Graças ao programa Luz do Povo, a tarifa de energia de milhões de brasileiros e brasileiras a partir de amanhã estará zerada", afirmou, relembrando a Medida Provisória de reforma do setor elétrico.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline