MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ENBpar vai assumir 'Luz para Todos' e 'Mais Luz para a Amazônia', determina MME

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, designou a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. (ENBpar) como órgão operacionalizador do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, o 'Luz

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2021, 09:46:00 Editado em 13.10.2021, 09:53:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, designou a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. (ENBpar) como órgão operacionalizador do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, o 'Luz para Todos', e do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica na Amazônia Legal, o 'Mais Luz para a Amazônia'. A decisão consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 13.

continua após publicidade

A ENBpar é a nova estatal criada justamente para assumir ativos e programas hoje operados pela Eletrobras, quando esta for privatizada. De acordo com o ato desta quarta-feira, a ENBpar assumirá a gestão dos dois programas no prazo de até doze meses, contado da data de realização da assembleia de homologação do resultado do aumento do capital social da Eletrobras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ENBpar vai assumir 'Luz para Todos' e 'Mais Luz para a Amazônia', determina MME"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!