Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Empresas do Reino Unido acreditam que CPI deve aumentar de 2,6% para 2,7% um ano à frente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Empresas do Reino Unido têm expectativas de que a taxa de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) aumente de 2,6% para 2,7% um ano à frente, mas mantiveram a projeção para três anos inalterada em 2,6%, mostra a pesquisa mensal Decision Maker Panel (DMP) feita pelo Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), publicada nesta quinta-feira, 5. Para novembro, houve uma queda na taxa, de 2,7% em outubro para 2,6%.

No documento que monitora os desdobramentos na economia, as companhias também relataram que os preços de produção registraram uma taxa média anual de 3,9%, queda em relação aos 4% dos três meses até outubro. Para o próximo ano, as empresas esperam que a inflação de preços de produção diminua em 0,2 ponto porcentual.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já o crescimento salarial nos três meses até novembro foi de 5,5%, menor do que a leitura feita em outubro, e a expectativa é de que nos próximos 12 meses o número diminua em 1,5 ponto porcentual, com base nas médias de três meses.

Cerca de 59% das empresas do Reino Unido esperam reduzir as suas margens de lucro para responder ao aumento nas contribuições para o Seguro Nacional do empregador que foi anunciado no orçamento britânico de outono. Em menor escala, 54% esperam aumentar os preços, 54% projetam menos empregos e 38% acreditam que pagarão salários mais baixos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline