MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Emissão de empréstimos na China recua a 8,06 trilhões de yuans no 1º bimestre

Os bancos e outros instituições financeiras da China emitiram um menor volume de empréstimos no primeiro bimestre de 2024 do que em igual período do ano passado, segundo dados oficiais publicados nesta sexta-feira, 15.Levantamento do banco central chinês

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.03.2024, 08:02:00 Editado em 15.03.2024, 08:08:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os bancos e outros instituições financeiras da China emitiram um menor volume de empréstimos no primeiro bimestre de 2024 do que em igual período do ano passado, segundo dados oficiais publicados nesta sexta-feira, 15.

continua após publicidade

Levantamento do banco central chinês (PBoC, pela sigla em inglês) mostra que o financiamento social total, que inclui crédito não bancário, somou 8,06 trilhões de yuans (US$ 1,12 trilhão) em janeiro e fevereiro, representando queda de 1,1 trilhão de yuans em relação aos dois primeiros meses de 2023.

Já os novos empréstimos bancários totalizaram 6,37 trilhões de yuan no primeiro bimestre, informou o PBoC, que quebrou a regra de divulgar dados mensais sobre crédito bancário e financiamento social.

continua após publicidade

Cálculos doThe Wall Street Journalbaseados em dados do PBoC indicam que o financiamento social total ficou em 1,56 trilhão de yuans apenas em fevereiro, enquanto os novos empréstimo somaram 1,45 trilhão de yuans, vindo um pouco abaixo do consenso de 1,5 trilhão de yuans de analistas consultados peloWSJ.

A base monetária da China (M2), por sua vez, teve acréscimo anual de 8,7% em fevereiro, repetindo a variação de janeiro. A projeção do mercado para o último mês era de avanço um pouco menor, de 8,6%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Emissão de empréstimos na China recua a 8,06 trilhões de yuans no 1º bimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!