MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Embraer-X e Aero-Masters assinam acordo comercial para uso da plataforma Beacon

A Embraer informou que a Embraer-X assinou um acordo comercial com a Aero-Masters, fornecedora europeia de serviços de manutenção, reparos e inspeções (MRO, na sigla em inglês), para uso do Beacon, plataforma de coordenação de manutenção que conecta recur

Beth Moreira (via Agência Estado)

·
Escrito por Beth Moreira (via Agência Estado)
Publicado em 08.11.2022, 11:27:00 Editado em 08.11.2022, 11:32:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Embraer informou que a Embraer-X assinou um acordo comercial com a Aero-Masters, fornecedora europeia de serviços de manutenção, reparos e inspeções (MRO, na sigla em inglês), para uso do Beacon, plataforma de coordenação de manutenção que conecta recursos e profissionais para acelerar o retorno de aeronaves às operações.

continua após publicidade

Em nota, a empresa diz que a Aero-Masters pretende usar o Beacon para aprimorar a coordenação de manutenção e ajudar mais companhias aéreas a manter os passageiros voando, simplificando a comunicação em casos de eventos para todos os tipos de modelos de aeronaves, aumentando a interação das equipes, melhorando assim a troca de conhecimento e agilizando os fluxos de trabalho relacionados à manutenção.

"Estamos entusiasmados pela parceria com o Beacon para capacitar e melhorar a colaboração entre as pessoas da nossa equipe que são responsáveis por oferecer os melhores serviços de manutenção aos nossos clientes das companhias aéreas", destaca Michal Szutkowski, CEO da Aero-Masters.

continua após publicidade

Ao integrar a Aero-Masters, o Beacon expande a presença no mercado europeu de MRO. Sendo uma das primeiras empresas de MRO treinadas na família de E-Jets de aeronaves comerciais, a Aero-Masters tem participação ativa na execução de boletins de serviço, introdução de aviões na frota das companhias aéreas e a criação de centros de serviços em todo o mundo. A empresa pode realizar inspeções do tipo Check-C em aeronaves de renomadas companhias aéreas como KLM, BA Cityflyer, LOT Polish, FinnAir, Lufthansa, AirDolomiti, Air Bulgaria, Helvetic, Austrian, FlyBe, Air Astana e outras.

Com sede em Poznan, a empresa polonesa tem experiência na realização de inspeções e manutenções pesadas, bem como na manutenção de linha. Sua equipe pode dar suporte ao armazenamento e retorno à operação de aeronaves, entrega (para empresas de leasing ou fabricantes) e entrada em serviço para novas empresas aéreas.

Incubado pela Embraer-X, aceleradora de mercado da Embraer para negócios disruptivos, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para um retorno mais rápido à operação. É uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de reposição e profissionais de serviços de aviação de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves em operação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Embraer-X e Aero-Masters assinam acordo comercial para uso da plataforma Beacon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!