Embraer restabelece todos sistemas de tecnologia após ataque cibernético em 30/11 - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Embraer restabelece todos sistemas de tecnologia após ataque cibernético em 30/11

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.12.2020, 12:14:00 Editado em 09.12.2020, 12:20:26
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Embraer informou ao mercado na manhã desta quarta-feira, 9, que restabeleceu a operação em todos os seus sistemas de tecnologia da informação que foram desligados, por precaução, no último dia 30 de novembro, em função de um ataque cibernético.

    "A companhia esclarece que recebeu pedido de negociação de potenciais pagamentos no contexto do ataque cibernético e que não iniciou qualquer processo de negociação, bem como não realizou quaisquer pagamentos a terceiros supostamente envolvidos em tal incidente", informa a empresa, dizendo que está investigando as circunstâncias do ataque e a quantidade de dados exfiltrados ou divulgados.

    Em uma avaliação preliminar da investigação interna, a Embraer apurou que certas informações foram divulgadas e "está trabalhando com os terceiros que foram afetados pelo incidente".

    As autoridades estão auxiliando a fabricante de aeronaves na investigação do ocorrido.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Embraer restabelece todos sistemas de tecnologia após ataque cibernético em 30/11"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.