MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Embraer lança Programa para ampliar eficiência na cadeia de suprimentos em meio a atrasos

A Embraer finalizou a implementação do Programa ONEChain para ajudar a melhorar a gestão da sua cadeia produtiva. A iniciativa ocorre em meio aos problemas que têm afetado globalmente a indústria de aviação desde a pandemia, gerando, atrasos na entrega de

Elisa Calmon (via Agência Estado)

·
Escrito por Elisa Calmon (via Agência Estado)
Publicado em 25.11.2024, 11:03:00 Editado em 25.11.2024, 11:08:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Embraer finalizou a implementação do Programa ONEChain para ajudar a melhorar a gestão da sua cadeia produtiva. A iniciativa ocorre em meio aos problemas que têm afetado globalmente a indústria de aviação desde a pandemia, gerando, atrasos na entrega de suprimentos para produção e, consequentemente, de novas aeronaves.

continua após publicidade

Segundo a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de crescimento para equilibrar melhor a produção nos próximos anos e aprimorar a colaboração na cadeia de suprimentos.

"Isso garante uma produção mais nivelada e uniforme dos produtos, redução nos custos fixos e variáveis e maior agilidade nos processos de tomada de decisão", afirma o vice-presidente executivo de Compras Globais e Suprimentos da Embraer, Roberto Chaves.

continua após publicidade

Em nota, a fabricante reforça que o ONEChain permite melhorar a governança, padronizar processos e reduzir custos e despesas. Além disso, abre espaço para aumentar a competitividade, agilidade e a produtividade, assim como digitalizar e unificar grande parte dos processos.

Desafios na cadeia

O CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, afirmou recentemente que os problemas na cadeia de suprimentos representam um dos maiores desafios enfrentados atualmente pela fabricante e pelo setor aéreo atualmente. Contudo, garantiu que a companhia tem trabalhado para garantir a capacidade de produção.

continua após publicidade

Durante o Embraer Investor Day, promovido na segunda-feira, 18, o executivo reforçou a estratégia de distribuir a produção e o capital de giro ao longo do ano para evitar a concentração nas entregas nos últimos trimestres, como acontece atualmente.

"Começaremos a ver esta linearidade da produção em 2025, mas o movimento vai ganhar força de 2026 em diante", afirmou, destacando que isso traz maior estabilidade e previsibilidade financeira e operacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Embraer lança Programa para ampliar eficiência na cadeia de suprimentos em meio a atrasos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!