Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Embraer fecha acordos para ampliar presença em defesa e manutenção no Oriente Médio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Embraer assinou dois memorandos de entendimento com as empresas Advanced Military Maintenance, Repair and Overhaul Center (AMMROC) e Global Aerospace Logistics (GAL), sediadas nos Emirados Árabes Unidos, para ampliar oportunidades de defesa e suporte no Oriente Médio.

Em nota, a fabricante destaca que os acordos estratégicos visam explorar oportunidades conjuntas para o desenvolvimento e o suporte aos setores Aeroespacial e de Defesa, com foco especial em serviços de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO, na sigla em inglês), e em treinamento para a aeronave militar multimissão KC-390 Millennium.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os acordos também possibilitarão uma gama mais ampla de atividades colaborativas nos segmentos de Defesa e de Suporte.

O KC-390 Millennium é uma aeronave de transporte militar que pode realizar várias missões, incluindo transporte de carga e tropas, lançamentos aéreos, retirada médica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias. A aeronave também pode ser configurada com equipamento de reabastecimento em voo, tanto como reabastecedora quanto como receptora.

"Nos próximos meses, Embraer, AMMROC e GAL aprofundarão as discussões e desenvolverão um plano de trabalho para projetos que aproveitem suas respectivas competências e capacidades. Essas discussões incluirão requisitos de potenciais operadores finais do KC-390, planejamento de suporte futuro à frota, programas de treinamento e serviços de engenharia para modificações de aeronaves", informa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de MRO, o escopo da colaboração poderá se estender a suporte pós-venda, logística, treinamento e serviços de reparo, reforçando o compromisso das partes em oferecer soluções abrangentes e inovadoras aos clientes de defesa na região.

A AMMROC fornece serviços de MRO para aviação militar e comercial e é centro autorizado pela Lockheed Martin para o C-130 na região e pela Sikorsky para o Black Hawk.

Já a GAL, de propriedade integral dos Emirados Árabes Unidos e com equipe de mais de 5 mil funcionários, é a principal provedora do Ministério da Defesa do país e tem diversos contratos em toda a região, fornecendo serviços de manutenção, revisão e inspeções para o setor militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline