MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Embraer entrega quarta aeronave C-390 Millennium à Força Aérea Brasileira

A Embraer entregou à Força Aérea Brasileira (FAB) o quarto avião de transporte multimissão C-390 Millennium, de um total de 28 unidades encomendadas. Assim como as aeronaves já entregues e em operação, esta será operada pelo Primeiro Grupo de Transporte d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2020, 15:29:00 Editado em 19.12.2020, 15:35:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Embraer entregou à Força Aérea Brasileira (FAB) o quarto avião de transporte multimissão C-390 Millennium, de um total de 28 unidades encomendadas. Assim como as aeronaves já entregues e em operação, esta será operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT). Em nota divulgada neste sábado, a Embraer informa que todas as unidades encomendadas pela FAB estão preparadas para realizar missões de reabastecimento aéreo, com a designação KC-390 Millennium.

continua após publicidade

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, diz que em breve a aeronave será operada nas mais diversas missões em diferentes regiões do Brasil e no exterior, a exemplo das outras três que já fizeram o transporte de insumos e materiais durante a Operação Covid-19. O presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider, completa dizendo que o avião tem cumprido um papel extremamente relevante em uma série de missões humanitárias dentro do território brasileiro e até mesmo no exterior.

A Embraer diz que desde o início da crise a FAB tem empregado as aeronaves KC-390 Millennium em missões de transporte aéreo logístico movimentando toneladas de suprimentos essenciais ao combate à pandemia no Brasil. Além disso, a FAB operou uma das aeronaves em missão humanitária à República do Líbano em apoio à população de Beirute, em agosto deste ano.

continua após publicidade

No último dia 17 de novembro, o governo da Hungria assinou um contrato com a Embraer para a aquisição de duas aeronaves C-390 Millennium na configuração de reabastecimento aéreo (KC-390 Millennium). Segundo a Embraer, a aquisição é parte do processo de fortalecimento das Forças Armadas da Hungria, especificamente nas funções de transporte aéreo tático, reabastecimento de outras aeronaves e evacuação médica, bem como em outras missões de interesse nacional. As entregas para a Hungria estão programadas para começar em 2023.

No final de outubro, equipes das Forças Armadas de Portugal (FAP) e da Embraer concluíram o "Critical Design Review - CDR" dos KC-390 Millennium encomendados por Portugal. Esta etapa definiu os requisitos técnicos da aeronave de acordo com as demandas da FAP, possibilitando à Embraer configurar as aeronaves. O governo de Portugal e a Embraer assinaram um contrato para aquisição de cinco aeronaves multimissão que terão como objetivo apoiar as operações das Forças Armadas de Portugal e aumentar a prontidão em missões de interesse nacional. As entregas estão programadas para começar em 2023.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Embraer entrega quarta aeronave C-390 Millennium à Força Aérea Brasileira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!