MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Embraer e Air Peace assinam acordo de serviços para a frota de E-Jets-E2

A Embraer anunciou nesta quarta-feira, 23, durante o evento MRO Middle East, em Dubai, a assinatura de um amplo acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria e da África Ocidental, para apoiar a frota de jatos E195-E2

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 09:03:00 Editado em 23.02.2022, 09:09:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Embraer anunciou nesta quarta-feira, 23, durante o evento MRO Middle East, em Dubai, a assinatura de um amplo acordo de serviços de longo prazo com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria e da África Ocidental, para apoiar a frota de jatos E195-E2 e ERJ 145 da companhia aérea. O contrato inclui acesso ao Programa Pool, que inclui troca de componentes e serviços de reparo para centenas de itens das aeronaves da Embraer da Air Peace, e a instalação do Ahead-Pro (Aircraft Health Analysis and Diagnosis - PROgnosis, em inglês) na frota de E195-E2 da companhia.

continua após publicidade

"Este acordo de serviços com a Embraer é muito importante para o sucesso operacional da Air Peace, nos oferecendo acesso imediato a um estoque de peças eficientemente gerenciado, enquanto reduz a nossa necessidade de investimento para o fornecimento inicial de peças de reposição,", destacou em nota luwatoyin Olajide, Chief Operating Officer da Air Peace.

A Air Peace é a primeira cliente na África do E2. A companhia aérea também é a primeira cliente global do design de assentos premium escalonados da Embraer. A companhia conta com 13 pedidos firmes para o E195-E2, com direito de compra para outras 17 aeronaves do mesmo modelo, operando ainda oito jatos ERJ 145. Cinco aviões dos 13 pedidos firmes foram entregues em 2021, com mais entregas previstas para este ano.

continua após publicidade

"O Programa Pool oferecerá as soluções mais eficientes e confiáveis à frota da Air Peace. A companhia aérea se beneficiará da disponibilidade de peças de reposição, obtendo economias significativas nos custos de reparo e serviço, mantendo uma operação lucrativa", afirma a Embraer.

Segundo a empresa, o Programa Pool é desenhado para permitir que as companhias aéreas minimizem seus investimentos iniciais em estoques e recursos de reparo de alto valor, bem como para aproveitar o conhecimento técnico da Embraer e de sua vasta rede de fornecedores de serviços de reparo de componentes. Atualmente, o Programa Pool apoia mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

Já o Ahead-Pro é uma ferramenta de gerenciamento de diagnóstico de manutenção de última geração. O sistema conduz à otimização da gestão do planejamento de manutenção preventiva e corretiva e tem sido bem reconhecido por clientes em todo o mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Embraer e Air Peace assinam acordo de serviços para a frota de E-Jets-E2"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!