MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Em reunião, Conselho de Cooperação do Golfo apoia cortes da Opep+

O Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) afirmou nesta terça-feira, 5, seu apoio às decisões da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) destinadas a alcançar o equilíbrio nos mercados, aumentando a prosperidade para os povos da re

Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 05.12.2023, 15:09:00 Editado em 05.12.2023, 20:07:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) afirmou nesta terça-feira, 5, seu apoio às decisões da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) destinadas a alcançar o equilíbrio nos mercados, aumentando a prosperidade para os povos da região, bem como apoiando o crescimento global. Em comunicado após reunião, o grupo, que conta com exportadores como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait, salientou ainda a importância de manter a segurança marítima e das vias navegáveis na região e de combater atividades que ameaçam a segurança e a estabilidade.

continua após publicidade

Para o CCG, isto inclui atacar navios comerciais, ameaçar as rotas de navegação marítima e o comércio internacional, bem como instalações petrolíferas nos Estados-membros. O alerta tem como foco atividades do Irã e aliados do país persa na região.

Sobre a guerra entre Israel e Hamas, o CCG apoiou os esforço de mediação do Catar, que é membro do grupo. Além disso, o conselho busca formular um movimento internacional para parar a guerra em Gaza e exercer pressão para alcançar um processo político genuíno e abrangente para uma paz duradoura, de acordo com as referências internacionais aprovadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Em reunião, Conselho de Cooperação do Golfo apoia cortes da Opep+"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!