MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Em relatório de estabilidade financeira, Fed cita riscos com níveis de preços

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) divulgou nesta quinta-feira, 6, o relatório semianual de estabilidade financeira, em que descreveu persistentes riscos decorrentes da pandemia de coronavírus e destacou a vulnerabilidade dos mercado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2021, 17:41:00 Editado em 06.05.2021, 17:47:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) divulgou nesta quinta-feira, 6, o relatório semianual de estabilidade financeira, em que descreveu persistentes riscos decorrentes da pandemia de coronavírus e destacou a vulnerabilidade dos mercados. Segundo o documento, a acelerada recuperação da economia, em meio à vacinação contra a covid-19, impulsionou os preços de ativos ainda mais em relação aos já elevados níveis de 2020.

continua após publicidade

"Se houver declínio do apetite por risco de níveis elevados, uma ampla gama de preços dos ativos pode ficar vulneráveis a quedas grandes e repentinas, o que pode levar a um estresse mais amplo para o sistema financeiro", alerta a instituição.

Na análise do Fed, os riscos associados à covid-19 seguem altos. Ainda assim, a autoridade monetária enxerga o sistema bancário com boa capitalização, mas adverte que os setores mais afetados pela crise podem infligir problemas de crédito. Já as dívidas das famílias, em relação à renda total, foram descritas como "moderadas".

continua após publicidade

"Os riscos de financiamento em bancos domésticos permanecem baixos, porque esses bancos dependem apenas modestamente com financiamento de atacado de curto prazo e mantêm participações consideráveis em ativos líquido de alta qualidade", pontua.

A instituição presidida por Jerome Powell reconheceu ainda a escalada dos juros dos Treasuries, ponderou que os rendimentos estão em patamares historicamente baixos. "Um aumento nos prêmios de longo prazo, se não for acompanhado por um fortalecimento do perspectiva econômica, poderia exercer pressão negativa sobre as avaliações em uma variedade de mercados", reiterou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Em relatório de estabilidade financeira, Fed cita riscos com níveis de preços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!