MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Em poucos dias, cenário na Petrobras pode se estabilizar, diz ministro Paulo Pimenta

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que, em poucos dias, o cenário da Petrobras pode se estabilizar. O presidente da estatal, Jean Paul Prates, tem sofrido uma "fritura" pública por parte dos integ

Letícia Naome (via Agência Estado)

·
Escrito por Letícia Naome (via Agência Estado)
Publicado em 05.04.2024, 17:07:00 Editado em 05.04.2024, 17:11:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que, em poucos dias, o cenário da Petrobras pode se estabilizar. O presidente da estatal, Jean Paul Prates, tem sofrido uma "fritura" pública por parte dos integrantes do governo, incluindo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

continua após publicidade

"Em poucos dias, vamos estar com um cenário de estabilidade para a Petrobras poder se preocupar com a atenção principal dela", disse Pimenta em entrevista à Globonews .

A crise entre Prates e Silveira ocorre desde a formação do governo, mas piorou no mês passado.

continua após publicidade

O presidente da Petrobras tinha a intenção de distribuir 50% dos dividendos extraordinários aos acionistas, enquanto representantes do governo se posicionavam em favor de reter os valores em reservas.

Sobre a eventual saída de Prates do comando da petroleira, Pimenta ressaltou que o único pode responder à questão é o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. "Eu acho que qualquer afirmação que possa ser feita uma outra direção é muito mais especulação e chute do que propriamente baseada em elementos concretos e objetivos. Acho que é a melhor receita é ter cautela, tranquilidade e aguardar."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Em poucos dias, cenário na Petrobras pode se estabilizar, diz ministro Paulo Pimenta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!