MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Em NY, Milei promete eliminar cepo cambial 'o mais rápido possível' na Argentina

O presidente da Argentina, Javier Milei, prometeu nesta segunda-feira, 23, eliminar o cepo cambial - que restringe a compra de moeda estrangeira - "o mais rápido possível", durante evento na Bolsa de Valores de Nova York. "Assim que terminarmos de limpar

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 23.09.2024, 14:08:00 Editado em 23.09.2024, 14:15:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Argentina, Javier Milei, prometeu nesta segunda-feira, 23, eliminar o cepo cambial - que restringe a compra de moeda estrangeira - "o mais rápido possível", durante evento na Bolsa de Valores de Nova York. "Assim que terminarmos de limpar o desequilíbrio do Banco Central, vamos levantar o cepo cambial", afirmou à imprensa presente no local.

continua após publicidade

Conforme o jornal Ámbito Financeiro, Milei argumentou que o cepo cambial poderá ser reduzido "sem nenhum problema" assim que a inflação induzida por capitais cair, porque não haverá perigos para a estabilidade macroeconômica. No evento, o presidente também comemorou os números de inflação na Argentina e elogiou a gestão do ministro da Economia, Luis Caputo, como a "melhor da história do país".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Em NY, Milei promete eliminar cepo cambial 'o mais rápido possível' na Argentina"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!