Economia

Em MG, Bolsonaro inaugura pedra fundamental para pavimentação da BR-367

Da Redação ·

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou nesta quinta-feira, 17, a pedra fundamental que marca o início da pavimentação da BR-367, em Jacinto (MG), no Vale do Jequitinhonha. As obras de pavimentação ao longo de 61,6 quilômetros da rodovia devem ser concluídas em 2022.

continua após publicidade

Em breve discurso no evento, Bolsonaro citou que a obra era "há muito foi prometida" e que será entregue em seu governo. Ele também destacou e agradeceu o empenho da bancada mineira para que obras de infraestrutura avancem no Estado.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a rodovia é importante para o escoamento da produção agropecuária e de madeira de eucalipto existentes no Vale do Jequitinhonha. O evento de hoje contou com a participação do ministro da pasta, Tarcísio de Freitas.

continua após publicidade

O governador do Estado, Romeu Zema (Novo), ressaltou que a obra permitirá conectar a região ao Sul do Estado da Bahia, "trazendo desenvolvimento e empregos". Ele reforçou ainda que "todo brasileiro, todo mineiro vai ter acesso à vacina" contra a covid-19, assim que homologada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Também acompanharam o evento o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, além de parlamentares do Estado. Ainda nesta quinta-feira, Bolsonaro irá para Porto Seguro (BA), onde deve assinar medidas provisórias em favor do setor produtivo.