MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Em crise de abastecimento de combustíveis na Argentina, Massa eleva pressão sobre petroleiras

O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, alertou as petroleiras do país de que o abastecimento de combustíveis nos postos deve ser resolvido até à meia-noite da terça-feira, 31. Em coletiva de imprensa, o também candidato à presidência afirmou q

Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 30.10.2023, 15:04:00 Editado em 30.10.2023, 15:10:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, alertou as petroleiras do país de que o abastecimento de combustíveis nos postos deve ser resolvido até à meia-noite da terça-feira, 31. Em coletiva de imprensa, o também candidato à presidência afirmou que, se o abastecimento não for resolvido até este prazo, a partir de quarta-feira, as empresas não poderão embarcar navios de exportação.

continua após publicidade

"O petróleo argentino é para os argentinos", afirmou. "Vou defender o abastecimento interno, vou defender o consumo dos argentinos", disse Massa.

O ministro afirmou que o setor de petróleo da Argentina está batendo recordes de produção, e que, após o primeiro turno das eleições, algumas empresas decidiram estocar sua produção, levando em conta uma desvalorização do peso.

continua após publicidade

"Esperavam uma alta entre 20% e 40% dos preços, e decidiram guardar a produção", afirmou o ministro. "O setor de petróleo argentino é um dos que mais cresce no mundo. Tem um cambio especial, cortes de impostos e preços congelados", disse.

Um dia após as eleições, os preços da gasolina e do diesel nas bombas da empresa estatal YPF aumentaram 3%, apesar de um acordo de congelamento de preços que as petroleiras têm com o governo.

O resultado foi um desabastecimento de combustíveis no interior do país, principalmente no norte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Em crise de abastecimento de combustíveis na Argentina, Massa eleva pressão sobre petroleiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!