MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Elmano de Freitas cobra Galípolo por redução da Selic

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, cobrou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para que a taxa básica de juros (Selic) seja reduzida nos próximos meses. Disse, ainda, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um programa

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 25.05.2025, 21:37:00 Editado em 25.05.2025, 21:44:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, cobrou o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para que a taxa básica de juros (Selic) seja reduzida nos próximos meses. Disse, ainda, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um programa que "busca o equilíbrio fiscal".

continua após publicidade

O governador falava sobre o crescimento da economia no Ceará quando fez a cobrança a Galípolo. Disse que, agora que o governo do PT indicou o presidente do BC, espera um esforço maior pela redução da Selic.

"Temos grandes oportunidades. Acho que a taxa de juros é um elemento limitador para o investimento privado no País. É muito importante que tenhamos um esforço. Agora que indicamos o presidente do Banco Central, espero que o presidente do Banco Central colabore de maneira mais intensa do que tem feito até aqui para que a taxa de juros do País seja reduzida para o investimento privado", disse.

continua após publicidade

Elmano defendeu que o governo Lula "não aumentou, mas reduziu o déficit, talvez não no tamanho que alguns setores gostariam". Cobrou que o presidente defina o quanto antes a pauta econômica prioritária para este ano e forme uma maioria no Congresso em torno dela.

"Lula fez a mudança ministerial que achou que deveria fazer e tem que definir: 'A pauta do Congresso é essa e quero formar maioria em torno dela'. E essa pauta tem que envolver o equilíbrio fiscal. Determinadas pautas que aumentam despesa e (nem) sequer fazem parte do programa do governo têm de ser derrotadas, porque buscam uma ação populista para uma determinada força política ficar bem para o eleitorado sabendo que aquilo não tem viabilidade para o Estado", afirmou.

Elmano concedeu entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, que foi divulgada na noite deste domingo, 25.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Elmano de Freitas cobra Galípolo por redução da Selic"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!