Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Elisa Leonel: Investimento das estatais não é 'válvula de escape' para o governo federal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Elisa Leonel, refutou o argumento de que os investimentos feitos por empresas estatais poderiam estar funcionando como uma "válvula de escape" para o governo, que enfrenta limitação orçamentária para investir.

"Não existe válvula de escape. A lei traz qual é o objeto social da empresa e historicamente elas vão ter que perseguir. O que existe de diferença é que o governo anterior colocou essas empresas no PND programa de desestatização, e você parou de investir", disse, em conversa com jornalistas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Elisa Leonel também disse que o caso dos Correios e Infraero demandam atenção. Houve prejuízo de R$ 2,1 bilhões e R$ 214,5 milhões, respectivamente, até o terceiro trimestre de 2024.

"O governo tem se debruçado para discutir medidas de sustentabilidade Correios. O serviço postal enfrenta crise no mundo inteiro. Então, não é uma questão da realidade brasileira, é uma questão do contexto do serviço postal. Os Correios são o nosso ponto de atenção e ele explica uma boa parte desse déficit não atrelado a investimentos do ano de 2024", disse a secretária.

Ela explica que o foco da discussão é buscar receitas alternativas para a empresa, incluindo segmentos que os Correios podem ampliar a sua presença. Não está em debate a desestatização.

publicidade

No caso da Infraero, a secretaria do MGI disse que os aeroportos lucrativos da carteira da empresa foram retirados. A discussão agora foca na redução de custos e remodelagem de negócios.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline