MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Elevações de rating superaram rebaixamentos na AL pela 1ª vez desde 2º tri de 2022, diz Fitch

As elevações de rating de empresas da América Latina pela Fitch superaram os rebaixamentos no trimestre passado pela primeira vez desde o segundo trimestre de 2022. A maioria dos aumentos nas notas de crédito seguiu a elevação do rating do Brasil a BB em

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 23.10.2023, 15:44:00 Editado em 23.10.2023, 15:50:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As elevações de rating de empresas da América Latina pela Fitch superaram os rebaixamentos no trimestre passado pela primeira vez desde o segundo trimestre de 2022. A maioria dos aumentos nas notas de crédito seguiu a elevação do rating do Brasil a BB em julho, disse a agência de classificação de crédito em relatório publicado nesta segunda-feira, 23.

continua após publicidade

A Fitch informou que a razão entre rebaixamentos e elevações entre emissores da região foi de 0,3x no terceiro trimestre de 2023, de 6,0x no segundo trimestre de 2023.

A distribuição das 'perspectivas' dos ratings foi de 86% 'estável', 9% 'positiva' e 5% 'negativa'.

continua após publicidade

A agência disse esperar que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) das maiores economias latinas desacelere em 2024. No entanto, a Fitch projeta que 80% dos emissores avaliados pela agência encontrarão algum espaço nas métricas de alavancagem até o próximo ano fiscal, potencialmente permitindo que a maioria resista a uma desaceleração econômica.

Como previamente informado, a Fitch reforça que projeta um avanço de 1,3% no PIB do Brasil para 2024 e de 3,2% neste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Elevações de rating superaram rebaixamentos na AL pela 1ª vez desde 2º tri de 2022, diz Fitch"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!