MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Eletrobras: trabalho da Eletronorte no AP será absorvido por encargos setoriais

As despesas que estão sendo assumidas pela Eletronorte no Amapá, para ajudar a concessionária privada a retomar o abastecimento de energia do Estado, serão absorvidas por encargos setoriais, afirmou nesta quinta-feira, 12, o presidente da Eletrobras, Wils

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2020, 17:37:00 Editado em 12.11.2020, 17:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As despesas que estão sendo assumidas pela Eletronorte no Amapá, para ajudar a concessionária privada a retomar o abastecimento de energia do Estado, serão absorvidas por encargos setoriais, afirmou nesta quinta-feira, 12, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr.

continua após publicidade

Ele não soube estimar o valor que entrará nessa conta, que envolve equipamentos e trabalhadores da subsidiária da Eletrobras, mas que assim que for concluído o esforço para normalizar a situação o custo será apresentado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

"Tudo será absorvido por encargos sociais muito brevemente", disse o executivo durante teleconferência para falar do balanço da companhia no terceiro trimestre do ano.

continua após publicidade

Ele descartou que a ocorrência no Amapá, que deixou mais de 700 mil pessoas sem energia elétrica durante vários dias e adiou a eleição municipal no Estado, vá atrapalhar a privatização da companhia.

Segundo ele, é cedo para responsabilizar a empresa privada que administra a linha, e além disso, o déficit fiscal do governo vai demandar venda de ativos, entre eles, a Eletrobras. "Há um debate acalorado, mas em janeiro de 2021 vamos ter que começar a enfrentar o déficit do País, e nem se pensa em aumento de impostos. Então será necessário vender ativos para cobrir esse déficit", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Eletrobras: trabalho da Eletronorte no AP será absorvido por encargos setoriais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!