Eike Batista apresenta nomes para substituir membros do conselho da OSX - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Eike Batista apresenta nomes para substituir membros do conselho da OSX

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O empresário Eike Batista apresentou uma lista com três candidatos para integrar um novo conselho de administração na OSX, empresa de negócios portuários do grupo X em recuperação judicial.

A informação consta em fato relevante publicado pela OSX no fim da noite de sexta-feira, 4. Antes disso, em agosto, Eike já havia pedido a convocação de uma assembleia de acionistas para destituição dos integrantes do conselho e eleição de substitutos sob a justificativa de conferir "maior alinhamento" entre a gestão e o conselho.

A solicitação foi feita por Eike Batista e o Centennial Asset Mining Fund LLC, no qual o empresário tem participação indireta. Juntos, eles formam o bloco de controle da OSX.

Os nomes da lista são Willian de Mello Magalhães Junior, ex-presidente da MMX, empresa de mineração do grupo X; Roberto Yoshiyuti Hukai, professor de energia da USP; e João Manoel Monteiro de Lima, consultor.

Hukai e Lima declararam se enquadrar nos requisitos para atuarem como membros independentes do conselho. Além disso, Lima foi indicado para assumir a presidência do colegiado.

Em carta, Eike diz que a nova administração se "dedicará à preservação e ao cumprimento do plano atual de recuperação judicial, tendo como objetivo central a redução de custos da companhia e a captação de novos recursos de forma a possibilitar eventual antecipação do plano", assegurando a sobrevivência da empresa no longo prazo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Eike Batista apresenta nomes para substituir membros do conselho da OSX"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.