MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Efetivo de petroleiras em plataformas sobe para 70%, diz ANP

Apesar do agravamento da contaminação da covid-19 no País, as petroleiras vêm aumentando o efetivo nas plataformas de petróleo desde o início do ano, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).No auge da pandemia, em maio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2021, 15:34:00 Editado em 03.03.2021, 15:40:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar do agravamento da contaminação da covid-19 no País, as petroleiras vêm aumentando o efetivo nas plataformas de petróleo desde o início do ano, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

continua após publicidade

No auge da pandemia, em maio do ano passado, o número de pessoas a bordo das instalações (POB, na sigla em inglês) chegou a cair para 45% do total habitual, voltando para um efetivo de cerca de 70% em novembro, e caindo novamente para 60% em janeiro de 2021. Segundo a ANP, neste mês o efetivo voltou a totalizar uma média de 70% dos trabalhadores lotados nas unidades.

Até o momento, a covid-19 já vitimou seis petroleiros que trabalham em plataformas de petróleo e gás, sendo duas mortes registradas no mês passado.

continua após publicidade

Na terça, o Brasil registrou o maior número de vítimas fatais da pandemia, 1.726 pessoas em 24 horas, uma indicação de que o vírus está longe de ser controlado.

Desde o início da pandemia até a terça, as informações mais atualizadas da agência mostram 4.554 casos confirmados de covid-19 no setor, sendo 3.255 trabalhadores de plataformas de petróleo e gás instaladas no País. Segundo a ANP, 3.447 trabalhadores já se recuperaram.

Somente na Petrobras, os casos de contaminação já ultrapassam 5 mil, com 17 empregados ainda internados e 4.888 recuperados. A empresa já registrou 13 óbitos pela pandemia desde o ano passado, sendo nove em trabalho remoto, dois em funções presenciais e dois funcionários que estavam de férias, detalha a companhia no 46º Boletim Semanal de Monitoramento Covid-19 da Ministério de Minas e Energia (MME).

A estatal tem mantido sua produção praticamente estável durante a pandemia, com pequenas reduções pontuais por paradas para manutenção das unidades, tendo registrado em janeiro 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), 8% a mais do que no mês anterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Efetivo de petroleiras em plataformas sobe para 70%, diz ANP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!