MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Efeitos de conflito para economia dos EUA são altamente incertos, dirá Powell

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmará, nesta quarta-feira, 2, que as implicações do ataque russo à Ucrânia para a economia dos Estados Unidos são "altamente incertas" e que a instituição monitora a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2022, 11:06:00 Editado em 02.03.2022, 11:12:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmará, nesta quarta-feira, 2, que as implicações do ataque russo à Ucrânia para a economia dos Estados Unidos são "altamente incertas" e que a instituição monitora a situação "de perto". Os comentários serão feitos em discurso durante audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes, cujo texto foi divulgado na manhã desta quarta.

continua após publicidade

Powell explicou que o impacto de curto prazo da invasão, da guerra em curso e das sanções relacionadas são marcadas por incertezas.

Na visão dele, a gestão apropriada da política monetária demanda o reconhecimento de que, em momentos como a atual, a economia evolui de maneiras inesperadas. "Precisaremos ser ágeis na resposta aos dados recebidos e às perspectivas em evolução", diz, de acordo com o texto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Efeitos de conflito para economia dos EUA são altamente incertos, dirá Powell"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!