MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Efeito das chuvas no RS pode levar IPC-S para alta de 0,40% em maio, diz FGV

Os efeitos das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul podem levar o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) a alta de 0,40% em maio, projeta o economista da Fundação Getulio Vargas (FGV) André Braz. "As chuvas estão gerando muita incerteza s

Gabriela Jucá (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriela Jucá (via Agência Estado)
Publicado em 08.05.2024, 15:52:00 Editado em 08.05.2024, 15:59:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os efeitos das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul podem levar o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) a alta de 0,40% em maio, projeta o economista da Fundação Getulio Vargas (FGV) André Braz. "As chuvas estão gerando muita incerteza sobre a Alimentação no índice, dado o protagonismo de Porto Alegre na inflação de alimentos", afirma. "Essas incertezas podem fazer com que a projeção seja revista, podendo repetir algo parecido com abril", salienta.

continua após publicidade

Braz destaca que os efeitos das chuvas no Estado devem ficar mais visíveis em Alimentação nas próximas quadrissemanas do mês. O grupo, afirma, permanece pressionado pelos alimentos in natura.

Sem os impactos do desastre climático, o IPC-S deveria desacelerar a 0,25%, após alta de 0,42% em abril, frisa o economista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Efeito das chuvas no RS pode levar IPC-S para alta de 0,40% em maio, diz FGV"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!