MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Eduardo Ramos: Alcolumbre informou que pautará LDO para 16 de dezembro

Após meses de impasse no Congresso, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, anunciou nesta terça-feira, 1º, que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será pautada no Congresso Nacional no dia 16 de dezembro. Responsável pela artic

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2020, 15:59:00 Editado em 01.12.2020, 16:02:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após meses de impasse no Congresso, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, anunciou nesta terça-feira, 1º, que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será pautada no Congresso Nacional no dia 16 de dezembro. Responsável pela articulação política do governo com o Legislativo, Ramos afirmou ter tido uma reunião "produtiva" com o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que decidiu pautar matéria.

continua após publicidade

"Com isso o Pres. (sic) do Congresso demonstra elevado espírito público e sua preocupação com o Brasil", afirmou Ramos em sua página oficial no Twitter.

Também via redes sociais, Alcolumbre confirmou que o Congresso votará a LDO na data anunciada por Ramos. A proposta deverá ser analisada diretamente no plenário, conforme antecipou o Broadcast Político.

continua após publicidade

O movimento sinaliza que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) não será instalada neste ano. A presidência do colegiado é disputada entre os grupos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Centrão, liderado por Arthur Lira (PP-AL).

O argumento é não deixar a falta de acordo sobre a comissão impedir a votação da proposta. Sem a aprovação da LDO neste ano, o governo ficará paralisado sem autorização para realizar gastos a partir de janeiro.

A votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), com a definição da verba para cada ministério e dos valores das emendas parlamentares, ficará para o próximo ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Eduardo Ramos: Alcolumbre informou que pautará LDO para 16 de dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!