MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EDP, Renner, Telefônica, CPFL e Natura lideram ranking de sustentabilidade da B3

A B3 divulgou nesta sexta-feira, 28, seu ranking do ISE B3 2021/22, índice de sustentabilidade da Bolsa, com a EDP Brasil na liderança entre as participantes, com nota 90.25. Em seguida, vêm Lojas Renner, Telefônica Brasil, CPFL Energia e Natura&Co, com p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2022, 12:28:00 Editado em 28.01.2022, 12:37:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A B3 divulgou nesta sexta-feira, 28, seu ranking do ISE B3 2021/22, índice de sustentabilidade da Bolsa, com a EDP Brasil na liderança entre as participantes, com nota 90.25. Em seguida, vêm Lojas Renner, Telefônica Brasil, CPFL Energia e Natura&Co, com pontuações de 85.13, 84.09, 81.99 e 80.99, respectivamente.

continua após publicidade

A pontuação leva em conta características das empresas como Capital Humano, Governança Corporativa, Modelo de Negócios e Inovação, Capital Social, Meio Ambiente e CDP (Carbon Disclosure Program), fator que considera a contribuição para a mudança do clima.

Nas cinco posições seguintes, aparecem as empresas Klabin, Itaú Unibanco, Ambipar, Suzano e Engie Brasil.

continua após publicidade

Segundo a B3, as empresas participantes apresentam documentos para subsidiar os questionários, mas não é realizado qualquer tipo de auditoria nas empresas respondentes, que são responsáveis pelas informações prestadas e documentos enviados.

O Score ISE B3 é a avaliação utilizada no processo de raking e seleção para a carteira. Resulta da aplicação do Fator Quali sobre o Score-base, representando, assim, um ajuste destinado a atenuar distorções na avaliação quantitativa de empresas que porventura não tenham seguido a orientação de serem rigorosas e conservadoras em suas respostas ao questionário.

O ranking indica, com base no Score ISE B3, a posição da empresa emissora dentre todas as demais participantes do processo seletivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EDP, Renner, Telefônica, CPFL e Natura lideram ranking de sustentabilidade da B3"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!