MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

EDP-Energias de Portugal amplia lucro, com ajuda do Brasil

A EDP-Energias de Portugal divulgou lucro mais robusto nos primeiros nove meses do ano. Segundo balanço publicado na quinta-feira, 7, a empresa portuguesa de energia renovável teve lucro líquido recorrente de 1,095 bilhão de euros entre janeiro e setembro

Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani* (via Agência Estado)
Publicado em 08.11.2024, 11:51:00 Editado em 08.11.2024, 11:56:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A EDP-Energias de Portugal divulgou lucro mais robusto nos primeiros nove meses do ano. Segundo balanço publicado na quinta-feira, 7, a empresa portuguesa de energia renovável teve lucro líquido recorrente de 1,095 bilhão de euros entre janeiro e setembro, 7% maior do que em igual período do ano passado.

continua após publicidade

A melhora foi impulsionada pelo forte desempenho da EDP no Brasil e pela recuperação da produção de energia hidrelétrica no mercado ibérico.

Os custos operacionais caíram 2% na mesma comparação, a 1,42 bilhão de euros, "refletindo o foco no aumento da eficiência", de acordo com a EDP. O Ebitda recorrente aumentou 1%, a 3,88 bilhões de euros.

continua após publicidade

Para 2024, a EDP reiterou suas projeções de Ebitda de cerca de 5 bilhões de euros e lucro líquido recorrente em torno de 1,3 bilhão de euros.

*Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "EDP-Energias de Portugal amplia lucro, com ajuda do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!