Economia verde pode criar muitos empregos no Brasil, diz Levy - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Economia verde pode criar muitos empregos no Brasil, diz Levy

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A transição para uma economia verde, com menos emissão de carbono, tenderia a criar empregos e melhorar a produtividade da economia brasileira, segundo avalia o ex-ministro da Fazenda e atual diretor de Estratégia Econômica e Relação com Mercados do Banco Safra, Joaquim Levy.

"O Brasil tem vantagens comparativas e, na economia verde, é muitas vezes mais competitivo do que as alternativas", disse Levy em webinar organizado pela ICC Brasil. "São as coisas que vejo como nossa vantagem, e a forma de usá-las é a maneira de elevar a produtividade da economia e gerar empregos", completou.

O ex-ministro da Fazenda disse que o mercado de energia de fontes alternativas é uma das principais vantagens brasileiras. Levy projetou que seria possível duplicar a produção de energia eólica no País, por exemplo.

Levy também citou uma potencial vantagem no setor de produção de aço no País, a partir da criação de um mercado global de precificação de carbono. Com carvão vegetal de florestas plantadas, que compensaria a emissão de carbono na produção porque a planta absorve carbono, o modelo brasileiro sairia na frente.

"Acho que o verdadeiro aspecto político é reconhecer as possibilidades que podemos abrir ao reconhecer nossas vantagens", disse Levy. "E, se você puder ajudar outros países a reduzirem suas emissões, teremos um caso no qual o comércio internacional de fato cria vantagem para todos os parceiros", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Economia verde pode criar muitos empregos no Brasil, diz Levy"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.