MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Economia surpreendeu pela resiliência mostrada na retirada do auxílio, diz BC

Ao falar da previsão da autarquia de crescimento de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira, 30, que a economia brasileira surpreendeu pela resiliência mostrada na ret

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2021, 15:14:00 Editado em 30.03.2021, 15:21:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao falar da previsão da autarquia de crescimento de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira, 30, que a economia brasileira surpreendeu pela resiliência mostrada na retirada do auxílio emergencial no início de 2021.

continua após publicidade

"Esperávamos retração mais forte em janeiro e fevereiro com fim de auxilio, mas os números de janeiro e fevereiro vieram fortes (...) Fomos surpreendidos com uma economia mais resiliente mesmo com a retirada parcial do auxílio emergencial", comentou Campos Neto ao participar do Encontro Daycoval - Perspectivas Econômicas e de Investimentos para o Brasil 2021.

Em sua fala, Campos Neto citou a abertura, que considerou forte, de vagas de trabalho formal, confirmada nesta terça pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e frisou que o BC também foi surpreendido pelo crescimento de 3,2% do PIB no quarto trimestre de 2020.

continua após publicidade

Vacinação

O presidente do Banco Central ainda projetou uma reabertura mais rápida da economia daqui dois ou três meses, quando, disse, o Brasil já terá vacinado grande parte dos grupos de risco.

"Em dois ou três meses teremos vacinado grande parte do grupo de risco, e a partir daí imaginamos que a gente começa a ter uma abertura mais rápida da economia", comentou Campos Neto.

continua após publicidade

"Temos um cronograma de vacinação que dá para ver uma luz no fim do túnel", acrescentou o presidente do BC.

Em sua apresentação, ele considerou que a eficiência de últimos lockdowns no Brasil foi baixa em termos de mobilidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Economia surpreendeu pela resiliência mostrada na retirada do auxílio, diz BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!