MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Economia evitará recessão em 2024 e 2025, mas precisará de impulso, diz presidente do Eurogrupo

O presidente do grupo de ministros de Finanças da zona do euro (Eurogrupo), Paschal Donohoe, afirmou nesta segunda-feira, 11, que a economia europeia evitará uma recessão nos próximos dois anos, mas precisará de impulso para acelerar ritmo de expansão.Em

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2024, 11:02:00 Editado em 11.03.2024, 11:08:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do grupo de ministros de Finanças da zona do euro (Eurogrupo), Paschal Donohoe, afirmou nesta segunda-feira, 11, que a economia europeia evitará uma recessão nos próximos dois anos, mas precisará de impulso para acelerar ritmo de expansão.

continua após publicidade

Em entrevista àBloomberg TV, Donohoe projetou que a zona do euro crescerá entre 0,5% a 0,8% em 2024, acelerando a 1,5% em 2025. "Nossos esforços para conter a inflação estão funcionando, enquanto o desemprego continua em nível baixo e vemos avanço na atividade econômica", afirmou.

Contudo, o presidente do Eurogrupo expressou insatisfação com o ritmo lento do crescimento e apontou a necessidade de medidas para impulsioná-lo no longo prazo, como o plano de união do mercado de capitais da zona do euro.

continua após publicidade

Questionado sobre a iniciativa, Donohoe afirmou estar otimista sobre uma aprovação geral do plano de mercado de capitais ainda nesta segunda-feira, até o final do dia. "Há um consenso entre os ministros sobre a necessidade de ampliar os investimentos na zona do euro", pontuou, acrescentando que as ideias em discussão nesta segunda-feira poderão ser implementadas até 2025.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Economia evitará recessão em 2024 e 2025, mas precisará de impulso, diz presidente do Eurogrupo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!