MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Economia e Relações Exteriores congratulam novo presidente do BID

Os Ministérios da Economia e das Relações Exteriores divulgaram nesta sábado, 12, nota conjunta para "congratular" o novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Maurício Claver-Carone, eleito neste sábado. Na nota, o governo reafirma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.09.2020, 20:36:00 Editado em 12.09.2020, 20:43:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Ministérios da Economia e das Relações Exteriores divulgaram nesta sábado, 12, nota conjunta para "congratular" o novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Maurício Claver-Carone, eleito neste sábado. Na nota, o governo reafirma que a eleição do dirigente teve apoio do Brasil.

continua após publicidade

"Apoiada pelo governo brasileiro, a eleição de Mauricio Claver-Carone representa uma proposta de gestão pragmática, transparente, eficiente e associada a valores comuns e fundamentais às Américas, como democracia, liberdade econômica, desenvolvimento sustentável e Estado de Direito. Nesse espírito o Brasil acredita que o BID terá papel ainda maior para alavancar os recursos necessários para apoiar a recuperação econômica da região, principalmente por meio de investimentos do setor privado e em infraestrutura", diz a nota.

O governo aproveitou para fazer um agradecimento ao atual presidente do BID, Luis Alberto Moreno, "pelos serviços prestados como presidente do BID, em um período marcado por grandes conquistas da instituição e transformações na região".

continua após publicidade

Claver-Carone foi eleito neste sábado para o cargo, quebrando uma tradição de 60 anos de ter um nome da América Latina na chefia do banco. Ele assumirá a presidência do BID em outubro, substituindo Luis Alberto Moreno.

Desde a criação do BID, em 1959, a presidência do principal banco de desenvolvimento para a América Latina ficou com um dos países da região. Por já serem os maiores acionistas, os EUA costumam ficar de fora do rodízio de presidentes do banco, mas o presidente Donald Trump quebrou a tradição, em um gesto que incomodou parte dos países.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Economia e Relações Exteriores congratulam novo presidente do BID"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!