MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Economia e mercado de trabalho seguem fortes nos EUA, diz Kashkari, do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou nesta terça-feira, 12, que a economia dos Estados Unidos continua "notadamente forte" e expressou otimismo pela continuidade desse vigor. Em evento organizado pela Yahoo! Finan

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 12.11.2024, 17:36:00 Editado em 12.11.2024, 17:44:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Minneapolis, Neel Kashkari, afirmou nesta terça-feira, 12, que a economia dos Estados Unidos continua "notadamente forte" e expressou otimismo pela continuidade desse vigor.

continua após publicidade

Em evento organizado pela Yahoo! Finance, Kashkari acrescentou que o mercado de trabalho não está mais tão aquecido quanto há dois anos, mas permanece "surpreendentemente resiliente". No entendimento dele, as expectativas de inflação de longo prazo estão "bem ancoradas".

O dirigente ressaltou ainda que continua confiante de que a inflação voltará à meta de 2% e que a tendência dos preços atualmente é "encorajadora". Segundo ele, os dados econômicos determinarão a trajetória dos juros.

continua após publicidade

Questionado sobre o impacto do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, na economia, Kaskhari disse que ainda é cedo para mensurar o efeito e que o Fed aguarda para ver quais políticas, de fato, serão implementadas. Ele também reiterou que a autoridade monetária não será guiada por questões políticas. "Estamos comprometidos a cumprir as metas a que o Congresso nos responsabilizou", pontuou.

Juros

Kashkari,reconheceu que, se inflação surpreender para cima, a autoridade monetária pode ter que reconsiderar a expectativa por corte de juros na reunião de dezembro.

continua após publicidade

O dirigente, no entanto, ressaltou que apenas surpresa significativa nos dados macroeconômicos seria suficiente para alterar o cenário esperado pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC).

Kashkari destacou que os juros agora estão "modestamente restritivos". Segundo ele, a inflação de bens está de volta aos níveis observados antes da pandemia de covid-19. O principal desafio é a inflação de habitações, de acordo com ele, que acredita que esse segmento também se normalizará.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Economia e mercado de trabalho seguem fortes nos EUA, diz Kashkari, do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!