MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Economia dos EUA vai precisar de apoio sustentado, diz integrante do Fed

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) vai precisar continuar dando apoio significativo e sustentado à economia americana, diante da lenta recuperação do mercado de trabalho, afirmou o presidente da distrital do Fed em Richmond, Tom Barkin, em e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2020, 08:28:00 Editado em 02.09.2020, 08:35:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) vai precisar continuar dando apoio significativo e sustentado à economia americana, diante da lenta recuperação do mercado de trabalho, afirmou o presidente da distrital do Fed em Richmond, Tom Barkin, em entrevista ao The Wall Street Journal.

continua após publicidade

Segundo Barkin, a recuperação do mercado de trabalho tem sido mais demorada do que ele previa porque controlar o novo coronavírus é mais difícil do que se imaginava. A forma como a população lida com os protocolos sanitários será um fator fundamental para determinar a duração de qualquer recuperação, disse ele.

Para Barkin, é possível reabrir a economia e tentar controlar a covid-19 simultaneamente. Ele disse ainda estar otimista de que elevadas taxas de poupança criem o potencial para um grande impulso no consumo, uma vez que as pessoas se sentirem seguras para sair de casa e gastar com bens e serviços.

continua após publicidade

Barkin comentou também que a atual orientação do Fed, de que os juros serão mantidos próximos de zero até que a economia "supere os eventos recentes", ficará eventualmente desatualizada. "Haverá um momento em que será apropriado atualizar isso", disse. "Não acho que haja urgência, mas admito que (a orientação) é limitada pelo tempo."

Barkin, que não vota nas reuniões de política monetária do Fed neste ano, teme que manter os juros baixos por mais tempo possa levar a "comportamentos arriscados" nos mercados financeiros. Ele ressaltou, porém, que não é o momento de se preocupar com essa possibilidade em meio ao forte aumento do desemprego provocado pela crise do coronavírus. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Economia dos EUA vai precisar de apoio sustentado, diz integrante do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!