Economia dos EUA vai precisar de apoio sustentado, diz integrante do Fed - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Economia dos EUA vai precisar de apoio sustentado, diz integrante do Fed

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) vai precisar continuar dando apoio significativo e sustentado à economia americana, diante da lenta recuperação do mercado de trabalho, afirmou o presidente da distrital do Fed em Richmond, Tom Barkin, em entrevista ao The Wall Street Journal.

Segundo Barkin, a recuperação do mercado de trabalho tem sido mais demorada do que ele previa porque controlar o novo coronavírus é mais difícil do que se imaginava. A forma como a população lida com os protocolos sanitários será um fator fundamental para determinar a duração de qualquer recuperação, disse ele.

Para Barkin, é possível reabrir a economia e tentar controlar a covid-19 simultaneamente. Ele disse ainda estar otimista de que elevadas taxas de poupança criem o potencial para um grande impulso no consumo, uma vez que as pessoas se sentirem seguras para sair de casa e gastar com bens e serviços.

Barkin comentou também que a atual orientação do Fed, de que os juros serão mantidos próximos de zero até que a economia "supere os eventos recentes", ficará eventualmente desatualizada. "Haverá um momento em que será apropriado atualizar isso", disse. "Não acho que haja urgência, mas admito que (a orientação) é limitada pelo tempo."

Barkin, que não vota nas reuniões de política monetária do Fed neste ano, teme que manter os juros baixos por mais tempo possa levar a "comportamentos arriscados" nos mercados financeiros. Ele ressaltou, porém, que não é o momento de se preocupar com essa possibilidade em meio ao forte aumento do desemprego provocado pela crise do coronavírus. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Economia dos EUA vai precisar de apoio sustentado, diz integrante do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.